Black Friday promete aquecer a economia

22 de outubro de 2021

As próximas datas que costumam movimentar o comércio – a Black Friday e o Natal – são aguardadas com expectativa e a pretensão de compra da população promete aquecer a economia. Uma pesquisa da Offerwise, encomendada pelo Facebook, apontou que a intenção de compra dos brasileiros na Black Friday (que será em 26 de novembro) aumentou 29% em comparação com o ano passado.

A pesquisa ainda revelou que 77% dos entrevistados devem fazer suas compras online. Um outro levantamento, feito pela Conversion e que consultou 400 brasileiros conectados à internet, mostrou que, em 2020, 76,50% dos brasileiros realizaram compras na data, enquanto para 2021, a expectativa é de que esse número suba para 87,75%.

As perspectivas animam o setor de embalagem, que desde o ano passado tem sido muito demandado pelo e-commerce, prática que cresce a cada dia. “O comércio eletrônico vem sendo um dos grandes impulsionadores do nosso ramo, pois exige que os produtos vendidos cheguem aos consumidores em embalagens de papelão e a evolução desse mercado tem alavancado significativamente os fabricantes de embalagens” fala Eduardo Mazurkyewistz, diretor da Mazurky, indústria de embalagem de papelão ondulado, situada em São Bernardo do Campo (SP).

A última data comemorativa, por exemplo – o Dia das Crianças – mostrou que o faturamento do varejo cresceu 16,5% de modo geral, comparado com setembro de 2020, de acordo com levantamento realizado pelo Índice Cielo do Varejo Ampliado. Com o encaminhamento satisfatório, Mazurkyewistz acredita que a tendência favorável seguirá na Black Friday. “Os brasileiros veem a Black Friday como uma época do ano favorável para realizar grandes compras por preços menores e uma boa oportunidade para anteciparem as compras de presentes de Natal para a família e amigos, então, estamos confiantes que haverá uma boa movimentação para a nossa área de embalagens”, concluiu.

Sobre a Mazurky

Há mais de uma década no mercado, a Mazurky é uma empresa especializada no desenvolvimento e fabricação de caixas de papelão e acessórios de papelão ondulado. Localizada em São Bernardo do Campo, região do ABC Paulista, a organização investe em tecnologia de ponta, com equipamentos de última geração e alta capacidade para a produção de embalagens em todos os tamanhos e formatos, podendo ser produzidas desde o Kraft pesado ao papelão reciclado.

Assessoria de Imprensa:

Predicado Comunicação

Carolina Fagnani – carolina@predicado.com.br – (11) 9 9144-5585 WhatsApp

Vanessa de Oliveira – vanessa@predicado.com.br – (11) 9 7529-0140 WhatsApp

Patrícia Soares – patricia@predicado.com.br (11) 9-9571-7400 WhatsApp