INDÚSTRIA: Apesar do crescimento, crise política acende alerta

15 de setembro de 2021

Com novos hábitos de consumo e a expansão do e-commerce, a indústria de embalagem de papelão ondulado vem em constante aquecimento. Os últimos dados divulgados pela Associação Brasileira de Embalagens em Papel (Empapel), referentes a agosto, mostram que a expedição de caixas, acessórios e chapas de papelão ondulado atingiu 335,382 mil toneladas no mês passado, volume que é o segundo maior já registrado para o respectivo período.

No entanto, apesar dos resultados positivos, empresários estão receosos com o atual cenário político e os possíveis impactos na economia. Com a desvalorização do real frente ao dólar, encarecendo alimentos e combustíveis, a perspectiva, segundo avaliação de economistas, é de juros mais elevados e crescimento mais tímido em 2022.

Eduardo Mazurkyewistz, diretor da Mazurky – fábrica de embalagem de papelão ondulado, instalada em São Bernardo do Campo (SP), ressalta o alerta do setor industrial quanto à situação. “A indústria vinha reaquecendo, nossa área de embalagens, por exemplo, tem registrado bons índices e, com o avanço da vacinação, estávamos bem confiantes de ainda mais avanços, porém, a atual situação política nos preocupa, pois a economia sofre com toda essa instabilidade”, fala. “Estamos ainda em um momento delicado, de pandemia, mas caminhando para o final e, agora, tudo o que é preciso é encontrar o caminho do diálogo para que possamos voltar a crescer e retomar o desenvolvimento do país”, conclui.

Sobre a Mazurky

Há mais de uma década no mercado, a Mazurky é uma empresa especializada no desenvolvimento e fabricação de caixas de papelão e acessórios de papelão ondulado. Localizada em São Bernardo do Campo, região do ABC Paulista, a organização investe em tecnologia de ponta, com equipamentos de última geração e alta capacidade para a produção de embalagens em todos os tamanhos e formatos, podendo ser produzidas desde o Kraft pesado ao papelão reciclado.

Assessoria de Imprensa:

Predicado Comunicação

Carolina Fagnani – carolina@predicado.com.br – (11) 9 9144-5585 WhatsApp

Vanessa de Oliveira – vanessa@predicado.com.br – (11) 9 7529-0140 WhatsApp

Patrícia Soares – patricia@predicado.com.br (11) 9-9571-7400 (WhatsApp)