This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.

Consumidor exige cada vez mais responsabilidade ambiental
23 de junho de 2022
Embalagens são foco e indústria investe em inovação, como a Mazurky No dia a dia, mudanças climáticas e outras situações evidenciam que a capacidade de suporte do planeta é cada vez menor diante de práticas que agridem o meio ambiente. Ações de sustentabilidade vêm sendo desenvolvidas ao longo dos anos e, no caso do [...]
Leia mais
INDÚSTRIA: Confiança incentiva investimentos para expansão
4 de maio de 2022
Normalização das atividades aumentou otimismo; Mazurky investiu em tecnologia para ampliar atuação O Índice de Confiança Empresarial (ICE) da FGV IBRE subiu 2,7 pontos em abril, para 94,5 pontos, no maior nível desde novembro do ano passado. Segundo a pesquisa, o avanço pode estar ligado a aspectos da normalização das [...]
Leia mais
Indústria de produtos de papel está entre os dez setores mais confiantes
4 de abril de 2022
Cenário positivo estimula investimentos, como na Mazurky, que adquiriu tecnologia inédita no Brasil O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) por setor, da Confederação Nacional da Indústria (CNI), divulgado recentemente, apontou que a área de celulose, papel e produtos de papel está entre as dez mais confi [...]
Leia mais
Indústria: Matéria-prima se normaliza no setor de caixas de papelão
14 de março de 2022
Setor sofreu com escassez de insumos e altos preços; na Mazurky, cenário favorecido estimula investimentos Pesquisa da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), divulgada recentemente, traçou a situação da disponibilidade de matéria-prima no setor industrial – questão que registrou dificuldade por lon [...]
Leia mais
INDÚSTRIA: Inovação é aposta para aumentar competitividade
2 de fevereiro de 2022
Fábricas, como a Mazurky de embalagem de papelão, investem em tecnologia para ampliar atuação Uma pesquisa divulgada no fim do ano passado, pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), mostrou que oito em cada dez indústrias grandes e médias brasileiras promoveram alguma inovação durante a pandemia de Covid-19, como [...]
Leia mais
E-commerce é aposta para impulsionar ainda mais o mercado embalagens
8 de dezembro de 2021
A cada dia, o e-commerce vem se consolidando como preferência de opção de compras e, em 2022, o comércio eletrônico deve crescer ainda mais. Segundo o estudo Market Review: Tendências do E-commerce para 2022, resultado da parceria entre a Bornlogic e a Opinion Box, ao menos 49% dos brasileiros pretendem comprar mais p [...]
Leia mais
Black Friday promete movimentar indústria de embalagem
22 de novembro de 2021
Data muito aguardada pelo comércio, a Black Friday – que ocorrerá no dia 26 de novembro – promete registrar bom movimento, uma vez que boa parte dos consumidores pretendem aproveitar a ocasião para fazerem as compras de Natal. É o que aponta uma pesquisa da empresa de marketing digital Conversion, que entrevistou 400 pes [...]
Leia mais
Black Friday promete aquecer a economia
22 de outubro de 2021
As próximas datas que costumam movimentar o comércio – a Black Friday e o Natal – são aguardadas com expectativa e a pretensão de compra da população promete aquecer a economia. Uma pesquisa da Offerwise, encomendada pelo Facebook, apontou que a intenção de compra dos brasileiros na Black Friday (que será em 26 de n [...]
Leia mais
INDÚSTRIA: Apesar do crescimento, crise política acende alerta
15 de setembro de 2021
Com novos hábitos de consumo e a expansão do e-commerce, a indústria de embalagem de papelão ondulado vem em constante aquecimento. Os últimos dados divulgados pela Associação Brasileira de Embalagens em Papel (Empapel), referentes a agosto, mostram que a expedição de caixas, acessórios e chapas de papelão ondulado at [...]
Leia mais
Crescimento do e-commerce impulsiona recordes na indústria de embalagens
16 de agosto de 2021
O comércio eletrônico bateu recorde de vendas no primeiro semestre de 2021 e atingiu R$ 53,4 bilhões em faturamento. O resultado aponta um crescimento de 31% em relação ao mesmo período de 2020, de acordo com a 44ª edição do Webshoppers, relatório elaborado pela Ebit Nielsen e realizado em parceria com o Bexs Banco. O [...]
Leia mais