Setor de embalagens de papelão tem previsão de crescimento para 1º trimestre

4 de fevereiro de 2021

Indústrias da área, como a Mazurky, vêm registrando alta na produção desde julho de 2020

A projeção para o primeiro trimestre, no setor de embalagens de papelão ondulado (considerado termômetro da economia) é de crescimento de 5,2%, mantendo o desempenho positivo do mercado, visto desde julho. A expectativa é da Associação Brasileira de Embalagens de Papel (Empapel).  Na análise da entidade, o comércio eletrônico é um dos motores que puxam a constante alta.

Na Mazurky, indústria situada em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, a empresa fechou o segundo semestre de 2020 com 21% de crescimento real. Em janeiro, o aumento foi de 27% na comparação com o mesmo período do ano passado.

Com o ritmo intenso de trabalho, a indústria precisou contratar 20 funcionários temporários para atender a demanda.

“O e-commerce já vinha fixando-se como preferência da população e, com a pandemia, isso cresceu e consolida-se a cada dia. Quando você vende online, você reempacota o produto. Então, realmente tem sido um fator de muita importância nos bons resultados do setor”, ressalta o diretor da Mazurky, Eduardo Mazurkyewistz.

Matéria-prima

O aquecimento da indústria esbarra na alta dos preços e na escassez de matéria-prima para a fluência da produção. “Desde setembro, o fornecimento de matéria-prima vem sendo feito com cota, limitando a capacidade de produzir mais e, consequentemente, de crescer”, fala o diretor da Mazurky. Para driblar a situação e não colocar em risco o atendimento à demanda do primeiro trimestre de 2021, a empresa teve que importar insumos de fora do país. “Não é a situação mais confortável, em razão da alta do câmbio e da demora para a chegada do material, mas é a saída no momento, para atendermos aos pedidos e minimizar possíveis desabastecimentos”, diz Mazurkyewistz.

Sobre a Mazurky

Há mais de uma década no mercado, a Mazurky é uma empresa especializada no desenvolvimento e fabricação de caixas de papelão e acessórios de papelão ondulado. Localizada em São Bernardo do Campo, região do ABC Paulista, a organização investe em tecnologia de ponta, com equipamentos de última geração e alta capacidade para a produção de embalagens em todos os tamanhos e formatos, podendo ser produzidas desde o Kraft pesado ao papelão reciclado.

Assessoria de Imprensa:

Predicado Comunicação

www.predicado.com.br | (11) 4930.2006

Carolina Fagnani – carolina@predicado.com.br – (11) 9 9144-5585 WhatsApp

Vanessa de Oliveira – vanessa@predicado.com.br – (11) 9 7529-0140 WhatsApp