INDÚSTRIA: Expedição de papelão ondulado bate recorde e sobe 13%

22 de julho de 2021

Na Mazurky, demanda aquecida resultou em crescimento de 38% no primeiro semestre

Dados de prévia divulgada pela Empapel (Associação Brasileira de Embalagens em Papel) mostram que as expedições brasileiras de chapas, caixas e acessórios de papelão ondulado permanecem em ritmo acelerado e, em junho, foram recorde para o mesmo mês pela 12ª vez consecutiva.

O Índice Brasileiro de Papelão Ondulado (IBPO) subiu 13% na comparação anual, para 147,1 pontos. Em volume, as expedições totalizaram 330,228 mil toneladas, registrando o maior nível para os meses de junho desde o início da série histórica.

O segundo trimestre finalizou em alta, com o volume expedido de papelão ondulado em 16,7% frente ao mesmo período do ano anterior. No primeiro semestre do ano, a alta acumulada chega a 13%, com 1,993 milhão de toneladas.

A indústria Mazurky, localizada em São Bernardo do Campo (SP), é exemplo do aquecimento do setor. No primeiro semestre, a empresa registrou aumento de 38% na expedição, na comparação com o mesmo período de 2020.

Um dos fatores responsáveis pelo da área é o e-commerce, que está em ascensão desde março de 2020, com o início da pandemia e a adoção de novos hábitos a fim de evitar a disseminação do novo coronavírus. As vendas no comércio eletrônico dispararam até maio deste ano, com crescimento de 153,5% em relação a dois anos atrás, segundo informações da Receita Federal. A alta nos primeiros cinco meses de 2021 em relação a 2020 chega a 74,4%.

“O fato de o comércio eletrônico exigir que os produtos vendidos cheguem aos consumidores em embalagens de papelão, faz com que a demanda das indústrias aumente. E a comodidade de comprar sem sair de casa é um fato é algo que conquistou boa parte das pessoas, então, é uma situação que permanecerá, mesmo quando a pandemia acabar”, fala o diretor da Mazurky, Eduardo Mazurkyewistz. “Estamos confiantes que o setor continuará em ascensão”, conclui.

Sobre a Mazurky

Há mais de uma década no mercado, a Mazurky é uma empresa especializada no desenvolvimento e fabricação de caixas de papelão e acessórios de papelão ondulado. Localizada em São Bernardo do Campo, região do ABC Paulista, a organização investe em tecnologia de ponta, com equipamentos de última geração e alta capacidade para a produção de embalagens em todos os tamanhos e formatos, podendo ser produzidas desde o Kraft pesado ao papelão reciclado.

Assessoria de Imprensa:

Predicado Comunicação

Carolina Fagnani – carolina@predicado.com.br – (11) 9 9144-5585 WhatsApp

Vanessa de Oliveira – vanessa@predicado.com.br – (11) 9 7529-0140 WhatsApp

Patrícia Soares – patricia@predicado.com.br (11) 9-9571-7400 (WhatsApp)