Skip to content

Mazurky

Início » Mazurky é contemplada em duas categorias de importante premiação do setor

Mazurky é contemplada em duas categorias de importante premiação do setor

A qualidade do trabalho da Mazurky foi reconhecida com a conquista de dois troféus no Prêmio Qualidade Flexo, considerada a maior premiação flexográfica da América Latina, promovida pela Associação Brasileira Técnica de Flexografia e Conversão Digital (ABFlexo/FTA-BRASIL) e com 30 anos de tradição. Todos os anos, empresas do Brasil e do mundo concorrem pelo reconhecimento de excelência em impressão que a solenidade oferece. Em cerimônia realizada no dia 10 de novembro, no Clube Hebraica, em São Paulo, a Mazurky foi a vencedora das categorias “Conversão Digital – Papelão Ondulado”, além de “Melhor Iniciativa de Sustentabilidade” – um dos prêmios mais esperados da noite – com o projeto Cestinha Sustentável. Os diretores da Mazurky, Eduardo e Marcel Mazurkyewistz, receberam os troféus das mãos do vice-presidente da EFI/Espanha, Evandro Matteucci.

A Mazurky tem se destacado na produção de materiais de papelão ondulado e reforçou a qualidade com a aquisição da máquina digital EFI Nozomi C18000 Plus, importada da Europa, que reproduz imagens com qualidade de fotografia em chapas de papelão ondulado, papel cartão e polipropileno ondulado, sendo a primeira fábrica brasileira do ramo a contar com a tecnologia e expandindo a atuação para além das embalagens, como na produção de PDV’s, totens e outros itens de comunicação visual.

Já na categoria “Melhor Iniciativa de Sustentabilidade”, o prêmio considerou o projeto Cestinha Sustentável, criação dos empreendedores Marcus Santarem e André Souza e produzida pela Mazurky que, além da questão ambiental, também funciona como uma potente propriedade de mídia, onde os anunciantes podem promover suas marcas, através da impressão das artes em alta resolução diretamente sobre o papelão.
O papelão reciclado corresponde à 70% da matéria prima da Cestinha Sustentável. O produto suporta até oito quilos e conta com uma proteção impermeável para receber alimentos resfriados e/ou congelados, podendo substituir as tradicionais cestas utilizadas em supermercados, farmácias e demais estabelecimentos comerciais.
O material utilizado na Cestinha Sustentável ainda pode ser reciclável em até 7 ciclos. Ao final da sua vida útil, pode ser transformada em composto orgânico rico em nutrientes minerais em até quatro meses, sem contaminar o meio ambiente, como os plásticos que levam até 400 anos para se decompor.