Empresas reduzem ritmo de produção para escapar de custos

27 de fevereiro de 2021

A Mazurky foi destaque na matéria do site da Folha de São Paulo sobre o atual momento, em que muitas empresas, de diferentes setores, estão contendo o ritmo de produção, visando aguardar um reequilíbrio da cadeia produtiva e até mesmo reduzir prejuízos.

“A Empapel (Associação Brasileira de Embalagens em Papel) diz ter registrado, até janeiro, sete meses seguidos de crescimento em vendas e em produção. O balanço de Janeiro a Dezembro de 2020 aponta um crescimento de 5,9%.

Na Mazurky, fábrica de caixas de papelão de São Bernardo do Campo (ABC Paulista), a solução encontrada foi a importação de insumo de Israel, Egito e Estados Unidos. O custo é 20% maior, mas a empresa diz que essa foi a solução para cumprir prazos e manter o maquinário em operação.

A associação do setor diz que dificuldades no abastecimento de papelão ondulado persistem com a alta da demanda, puxada pelas vendas do ecommerce e entrega de refeições prontas. Os prazos de entrega, que hoje ultrapassam 30 dias, só deverão cair a partir do segundo trimestre”.

Confira a matéria na íntegra, clique aqui.