Categoria: Releases
-
Dia das Crianças já começa a movimentar economia
Próxima data comemorativa aquece setor de embalagens e aposta em brinquedos lúdicos, áreas de atuação da Mazurky As vendas do comércio físico da última data comemorativa – o Dia dos Pais – cresceram 7% durante a semana da celebração, em comparação ao mesmo período de 2021. O resultado superou o avanço do ano passado, de…
-
Ação alerta o uso excessivo de tecnologias e o distanciamento familiar
Crianças da Escola da Família, do Grupo Wheaton, receberão a “Caixa do Agora”, para que pais guardem celular e vivam o presente. O Brasil tem mais aparelhos celulares do que habitantes: segundo levantamento anual divulgado pela Fundação Getúlio Vargas, são 242 milhões de smartphones em uso no país, que tem pouco mais de 214 milhões…
-
Preferência por compra física impulsiona comunicação visual
Pesquisa mostra que consumidor prefere comprar perto de casa e amplia atuação do setor de embalagem, como na Mazurky Apesar da tendência mundial de crescimento das compras online, boa parte dos consumidores ainda prefere ir até o local para comprar. É o que mostra a pesquisa “Impactos da Mobilidade Urbana no Varejo”, divulgada pela Confederação…
-
Emprego e Indústria: Confiança industrial aumenta, aquece setor e movimenta contratações
Na Mazurky, por exemplo, cenário tem gerado postos de emprego, com mais de 30 admissões nos últimos meses A confiança da indústria avançou em 20 setores industriais, de acordo com o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) – resultados setoriais de junho da Confederação Nacional da Indústria (CNI). O indicador subiu em todos os setores, regiões do…
-
Consumidor exige cada vez mais responsabilidade ambiental
Embalagens são foco e indústria investe em inovação, como a Mazurky No dia a dia, mudanças climáticas e outras situações evidenciam que a capacidade de suporte do planeta é cada vez menor diante de práticas que agridem o meio ambiente. Ações de sustentabilidade vêm sendo desenvolvidas ao longo dos anos e, no caso dos consumidores,…
-
INDÚSTRIA: Confiança incentiva investimentos para expansão
Normalização das atividades aumentou otimismo; Mazurky investiu em tecnologia para ampliar atuação O Índice de Confiança Empresarial (ICE) da FGV IBRE subiu 2,7 pontos em abril, para 94,5 pontos, no maior nível desde novembro do ano passado. Segundo a pesquisa, o avanço pode estar ligado a aspectos da normalização das atividades, o que reduziu o…
-
Indústria de produtos de papel está entre os dez setores mais confiantes
Cenário positivo estimula investimentos, como na Mazurky, que adquiriu tecnologia inédita no Brasil O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) por setor, da Confederação Nacional da Indústria (CNI), divulgado recentemente, apontou que a área de celulose, papel e produtos de papel está entre as dez mais confiantes, na 8ª colocação. A indústria de embalagens…
-
Indústria: Matéria-prima se normaliza no setor de caixas de papelão
Setor sofreu com escassez de insumos e altos preços; na Mazurky, cenário favorecido estimula investimentos Pesquisa da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), divulgada recentemente, traçou a situação da disponibilidade de matéria-prima no setor industrial – questão que registrou dificuldade por longo período na pandemia. No segmento de embalagens de papelão ondulado…
-
INDÚSTRIA: Inovação é aposta para aumentar competitividade
Fábricas, como a Mazurky de embalagem de papelão, investem em tecnologia para ampliar atuação Uma pesquisa divulgada no fim do ano passado, pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), mostrou que oito em cada dez indústrias grandes e médias brasileiras promoveram alguma inovação durante a pandemia de Covid-19, como forma de buscar soluções para a crise…
-
E-commerce é aposta para impulsionar ainda mais o mercado embalagens
A cada dia, o e-commerce vem se consolidando como preferência de opção de compras e, em 2022, o comércio eletrônico deve crescer ainda mais. Segundo o estudo Market Review: Tendências do E-commerce para 2022, resultado da parceria entre a Bornlogic e a Opinion Box, ao menos 49% dos brasileiros pretendem comprar mais pela internet no ano…