Categoria: Releases
-
Indústria sinaliza confiança em 2024
Investimentos em novos equipamentos e contratação demonstram reaquecimento; Mazurky, por exemplo, prevê crescimento de 20% Fevereiro de 2024 – O mês de janeiro encerrou com a indústria brasileira mais confiante para o ano recém-iniciado. O Índice de Confiança da Indústria (ICI) do FGV IBRE, divulgado no último dia 29, que atingiu 97,4 pontos, melhor resultado…
-
Brinquedos ajudam no processo de inclusão
Muito além de diversão, os brinquedos são parte importante do desenvolvimento infantil e, ainda, têm um importante papel de representatividade e inclusão. A visibilidade para as pessoas com deficiência, por exemplo, requer não só políticas públicas, mas ações por parte de todos os agentes da sociedade. No universo lúdico, uma iniciativa não apenas diverte, mas…
-
Otimismo marca início de 2024 para a indústria
Pesquisa divulgada nesta semana pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) mostra que a confiança do empresário se mostra mais intensa e disseminada que em dezembro do ano passado, avançando 2,2 pontos, passando de 51,0 pontos para 53,2 pontos. A expectativa em relação à redução de juros, já que o Banco Central sinalizou reduções de 0,50pp…
-
Otimismo marca início de 2024 para a indústria
Pesquisa da CNI aponta avanço da confiança do setor; Mazurky, por exemplo, projeta crescimento de 20% Pesquisa divulgada nesta semana pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) mostra que a confiança do empresário se mostra mais intensa e disseminada que em dezembro do ano passado, avançando 2,2 pontos, passando de 51,0 pontos para 53,2 pontos. A…
-
Setores produtivos debatem sobre governança e sustentabilidade
Fórum Mauá 2023/2033 aconteceu nesta quinta-feira (14), com a presença do ministro Marcio França; Mazurky, patrocinadora, reforça desenvolvimento com compromisso ambiental O Fórum Mauá 2023/2033, que aconteceu nesta quinta-feira (14/12) no município, trouxe o debate “Governança e Social”, com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento econômico social e sustentável na cidade. O evento envolveu contribuições…
-
Natal: Pais buscam presentes que fujam dos eletrônicos e estimule criatividade
Com “Casa do Papai Noel”, Eu Amo Papelão une aprendizado divertido com a magia natalina O Natal é uma das épocas mais esperadas pelas crianças, que passam o ano todo ansiosas com o presente que será deixado para elas embaixo da árvore. Na empreitada em encontrar algo que cative os pequenos, muitos pais vêm buscando…
-
Mês das Crianças: marca de brinquedo leva diversão e sustentabilidade
Eu Amo Papelão apoia a programação especial no Mercado Paralelo Para celebrar o mês das crianças, a marca “Eu Amo Papelão”, do Grupo Mazurky, apoiará programação especial do Mercado Paralelo, no 4º Distrito de Porto Alegre (RS). No dia 12 de outubro (quinta-feira) e todos os sábados no mês de outubro, estão previstas diversas ações…
-
Patrulha Canina: marca de brinquedos promove ação promocional
“Eu Amo Papelão” celebra parceria exclusiva, oferecendo brindes especiais Outubro de 2023 – Reafirmando seu compromisso com a integração familiar e as questões sustentáveis, a marca de brinquedos “Eu Amo Papelão”, do Grupo Mazurky, anuncia a parceria promocional exclusiva do filme “Patrulha Canina: Um Filme Superpoderoso”, o segundo longa-metragem da franquia, que chega aos cinemas…
-
Em novembro, intenção de investimento da indústria fica acima da média histórica
Na Mazurky, por exemplo, investimentos não só otimizaram a produção, como expandiram nicho de atuação O índice de intenção de investimento do setor industrial alcançou, em novembro, 55,6 pontos, ficando quatro pontos acima da média histórica da série e apontando para uma intenção de investir acima do usual, segundo pesquisa da CNI (Confederação Nacional da…
-
Indústrias apostam em práticas sustentáveis
Aliar a automatização à redução aos impactos ambientais se transforma em estratégia para conquistar mercado; Mazurky, por exemplo, aplica conceito eco-friendly Outubro de 2023 – A preocupação com a preservação ambiental tem tornado, cada vez mais, as empresas sustentáveis. A questão vai além de um cumprimento de protocolo ou uma estratégia para conquistar o consumidor…