Pular para o conteúdo

Mazurky

Início » Varejo aposta em alta nas vendas no Dia das Mães e aquece demanda por embalagens

Varejo aposta em alta nas vendas no Dia das Mães e aquece demanda por embalagens

Indústrias do setor, como o Grupo Mazurky, tem produção intensa para atender o ritmo do comércio

Abril de 2025 – O Dia das Mães deve impulsionar fortemente o varejo em 2025, de acordo com uma pesquisa inédita realizada pela RCELL – uma das principais distribuidoras de smartphones, eletroeletrônicos e games do Brasil – em parceria com a ASUS, empresa multinacional de tecnologia e uma das maiores fabricantes de hardware do mundo.

O levantamento, que ouviu lojistas de todos os estados brasileiros, revela que 82% dos entrevistados esperam crescimento nas vendas em relação ao ano passado, enquanto 74% planejam aumentar os estoques para atender à demanda do período.

A expectativa positiva movimenta a cadeia produtiva, especialmente em setores estratégicos, como o de embalagens. O Grupo Mazurky, por exemplo, indústria do segmento instalada em Mauá (SP), registrou um aumento expressivo na procura por soluções de empacotamento para o varejo físico e o e-commerce, alcançando, assim, um crescimento de aproximadamente 15% no volume de produção.

“A data é uma das mais relevantes do calendário comercial e os sinais do mercado são claros: há um clima de otimismo e preparação intensa. Nós estamos atuando com turnos ampliados para atender à demanda de maneira ágil e sustentável”, fala o CEO do Grupo Mazurky, Eduardo Mazurkyewistz.

O executivo destaca, ainda, uma tendência que vem se consolidando nos últimos anos: o papel da embalagem como elo estratégico entre lojistas e consumidores, e a importância das embalagens como parte da experiência de compra e entrega.

“O Dia das Mães representa uma oportunidade significativa para o varejo, não apenas em termos de vendas, mas também como um reflexo das mudanças nas preferências do consumidor, que buscam cada vez mais praticidade, personalização e responsabilidade ambiental nas suas escolhas de consumo. Essa data reforça a importância de um varejo adaptável, que sabe se antecipar às necessidades de um público exigente e em constante transformação”, conclui.

Fonte: pesquisa

Sobre o Grupo Mazurky – Há 20 anos no mercado, a Mazurky é uma empresa especializada em soluções em papelão ondulado, como caixas de papelão, displays, PDVs (pontos de venda) e projetos especiais. Localizada em Mauá, ao lado do Rodoanel, na região do ABC Paulista, a organização investe em tecnologia de ponta, com equipamentos de última geração e alta capacidade para a produção de embalagens em todos os tamanhos e formatos, podendo ser produzidas desde o Kraft pesado ao papelão reciclado.

Assessoria de imprensa – Predicado Comunicação
Fátima Costa – fatima@predicado.com.br (11) 99748-1732 WhatsApp
Gabriela Guastella- gabriela@predicado.com.br (11) 99571-7400
Vanessa de Oliveira – vanessa@predicado.com.br (11) 9 7529-0140 WhatsApp
Carolina Fagnani – carolina@predicado.com.br – (11) 9 9144.5585 WhatsApp