+ 55 (11) 4355-6600

Mazurky - Caixas de Papelão Ondulado

ECONOMIA: Expedição de papelão ondulado bate recorde

ECONOMIA: Expedição de papelão ondulado bate recorde

10 mar
Postado por:
Mazurky

E-commerce é principal fator; na Mazurky, foi preciso contratar mais funcionários para atender à demanda

As expedições de papelão ondulado – setor considerado termômetro da Economia, mantiveram em janeiro os resultados positivos vistos desde o segundo semestre do ano passado e bateram recorde para o primeiro mês no ano na série iniciada em 2005. De acordo com boletim estatístico mensal da Associação Brasileira de Embalagens em Papel (Empapel), as expedições totalizaram 328,28 mil toneladas em janeiro, com expansão de 5,57% na comparação anual.

Um dos principais fatores que resultam no cenário favorável da área é o comércio eletrônico, que registrou um salto recorde em 2020, refletindo o aumento na demanda por conta da pandemia e do maior número de empresas que decidiram entrar no setor. Levantamento da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), em parceria com a Neotrust, apontou que o crescimento nas vendas foi de 68% na comparação com 2019, com registros, no auge da quarentena, de uma nova loja virtual a cada minuto.

Com o Dia do Consumidor, que ocorrerá em 15 de março e promete ofertas de produtos no varejo, a demanda deve aquecer ainda mais. Um levantamento mostra que 32% dos brasileiros pretendem aproveitar a data pelo e-commerce.

“O e-commerce já vinha fixando-se como preferência da população e, com a pandemia, isso cresceu e consolida-se a cada dia. Quando você vende online, você reempacota o produto. Então, realmente tem sido um fator de muita importância nos bons resultados do setor”, diz o Eduardo Mazurkyewistz, diretor da Mazurky, indústria de embalagens de papelão ondulado, instalada em São Bernardo do Campo (SP).

Na empresa, no quarto trimestre, as vendas de embalagens de papelão ondulado totalizaram 1.150 mil toneladas, com alta de 40% na comparação com o mesmo período do ano anterior (2019).

Com pedidos fechados já para os próximos meses e o ritmo intenso de trabalho, a Mazurky está em funcionamento 24 horas e precisou contratar 12 funcionários temporários, efetivando outros oito colaboradores que estavam atuando temporariamente. “Se o ritmo continuar da forma que está, a tendência é que os temporários serão efetivados futuramente”, salientou o diretor da empresa.

A demanda tem esbarrado, porém, na dificuldade com a obtenção de matéria-prima. Para não colocar em risco a produção do primeiro trimestre de 2021, a Marzurky tem importado insumos dos Estados Unidos, Egito e Israel. “O custo é, aproximadamente, 20% maior, a operação é complicada, mas é a alternativa para atender aos nossos clientes dentro do prazo, suportando o crescimento dos mesmos e, automaticamente, manter nossas máquinas produzindo com quase toda a capacidade instalada tomada”, conclui Mazurkyewistz.

Sobre a Mazurky

Há mais de uma década no mercado, a Mazurky é uma empresa especializada no desenvolvimento e fabricação de caixas de papelão e acessórios de papelão ondulado. Localizada em São Bernardo do Campo, região do ABC Paulista, a organização investe em tecnologia de ponta, com equipamentos de última geração e alta capacidade para a produção de embalagens em todos os tamanhos e formatos, podendo ser produzidas desde o Kraft pesado ao papelão reciclado.

 

Assessoria de Imprensa:

Predicado Comunicação

(11) 4930.2006

Carolina Fagnani – carolina@predicado.com.br – (11) 9 9144-5585 WhatsApp

Vanessa de Oliveira – vanessa@predicado.com.br – (11) 9 7529-0140 WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INFORMAÇÕES

Para obter mais informações sobre os nossos produtos, entre em contato conosco.

LOCALIZAÇÃO

Rua General Izidoro Dias Lopes, 291
Paulicéia - São Bernardo do Campo, SP
CEP: 09687-000

CONTATOS

+ 55 (11) 4355-6600

FALE CONOSCO

Copyright © 2020 - Mazurky - Todos os Direitos reservados.