Saldo positivo da produção industrial aumenta otimismo do setor para 2022

8 de junho de 2022

A produção industrial brasileira atingiu o acumulado positivo de 3,9% em 2021, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), sendo a primeira alta registrada depois de dois anos seguidos de queda. O ciclo foi propício para as empresas de embalagens, que registraram estabilidade na produção.

Já a Mazurky, indústria de embalagem de papelão ondulado, fechou o balanço do ano com ótimos resultados. Foi registrado o aumento de 40% na produtividade, no comparativo com o ano anterior, 2020. A empresa trabalhou de maneira intensificada para garantir o desempenho positivo, em um ano que não foi fácil para muitos setores em razão do aumento de custos e escassez de matéria-prima.

“O início do ano de 2021 foi difícil, mas conseguimos manter a produtividade e abastecer o mercado de embalagens”, disse o diretor da Mazurky, Eduardo Mazurkyewistz.

Segundo ele, há boas perspectivas de continuidade de crescimento para 2022. Os estímulos em inovação estão sendo realizados, inclusive com reforço de profissionais especializados, para aproveitar as novas oportunidades de negócio que serão geradas.