A pandemia da Covid-19 exigiu novos hábitos de consumo, mas os mesmos mostram que vieram para ficar. O e-commerce, por exemplo, se intensificou nesse período – cresceu 126,9% no mês de maio e segundo um estudo da empresa multinacional de comunicação de mídia e marketing digital Dentsu Aegis Network (DAN), para 59% dos entrevistados o e-commerce será o principal alvo dos investimentos a longo prazo. A pesquisa foi feita com 701 clientes, em 36 mercados globais, incluindo o Brasil.
O cenário já fixado impulsiona a indústria de embalagem de papelão ondulado, que já está se readequando para atender às necessidades desse setor, como a Mazurky, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.
A empresa tem investido em inovação na produção de caixas, trabalhando com embalagens mais individualizadas e personalizadas e, inclusive, importou da China um novo equipamento para melhorar a produtividade e a qualidade das fabricações. “Vimos nessa mudança de comportamento do consumidor um nicho para nos aprimorarmos mais e atender a essa nova demanda digital que já se consolidou”, fala o diretor da Mazurky, Eduardo Mazurkyewistz. “Diante dessa tendência, vemos com expectativa a retomada do setor industrial, que acabou fragilizado com a pandemia, mas que também aprendeu a se reinventar para o ‘novo normal’ que está por vir”, conclui Mazurkyewistz.
Sobre a Mazurky
Há mais de uma década no mercado, a Mazurky é uma empresa especializada no desenvolvimento e fabricação de caixas de papelão e acessórios de papelão ondulado. Localizada em São Bernardo do Campo, região do ABC Paulista, a organização investe em tecnologia de ponta, com equipamentos de última geração e alta capacidade para a produção de embalagens em todos os tamanhos e formatos, podendo ser produzidas desde o Kraft pesado ao papelão reciclado.
Assessoria de Imprensa:
Predicado Comunicação
(11) 4930.2006
Carolina Fagnani – carolina@predicado.com.br – (11) 9 9144-5585 WhatsApp
Vanessa de Oliveira – vanessa@predicado.com.br – (11) 9 7529-0140 WhatsApp