Pular para o conteúdo

Mazurky

Início » Indústria: Setor de embalagens prevê crescimento com chegada do fim do ano

Indústria: Setor de embalagens prevê crescimento com chegada do fim do ano

Movimentação para Dia das Crianças, Black Friday e Natal já se inicia; com e-commerce cada vez mais em alta, Grupo Mazurky espera crescimento de 30% neste ano

Setembro de 2023 – As datas mais aguardadas pelo comércio nesta reta final do ano – Dia das Crianças (12 de outubro), Black Friday (24 de novembro) e Natal, prometem movimentar o comércio e toda a cadeia envolvida. Entre as mais esperadas pelos consumidores, a Black Friday deste ano deve ser promissora, segundo apontam as pesquisas. De acordo com relatório realizado pelo Olist, 68,8% dos lojistas esperam faturar mais este ano em comparação com 2022, quando o faturamento total foi de R$ 6,1 bilhões. Ainda segundo dados da publicação, as categorias que mais serão buscadas pelo público na Black Friday 2023 são eletrodomésticos (14,4%), eletrônicos (12,6%) e moda e acessórios (11,4%).

O setor de embalagens, considerado termômetro da economia, está animado e prevê bons resultados, principalmente com a demanda de e-commerce.  “O comércio eletrônico exige que os produtos vendidos cheguem aos consumidores em embalagens de papelão, o que impulsiona os fabricantes de embalagens”, diz Eduardo Mazurkyewistz, diretor do Grupo Mazurky, indústria do setor, instalada em Mauá, na região do ABC paulista.

Para este ano, Mazurkyewistz estima que as demandas para as datas comemorativas elevem a produção em 30% na comparação com o mesmo período do ano passado. E já prevê um aumento no faturamento em torno de 15% superior a 2022. Contratações para intensificar a produção, inclusive, já foram feitas. Só no último trimestre, oito novos colaboradores foram contratados. “Diferentemente de 2022, em que a Black Friday aconteceu junto à Copa do Mundo e as eleições presidenciais, disputando a atenção dos consumidores, nesta edição não teremos concorrência com outros grandes eventos, o que favorece ainda mais o crescimento das vendas”, explica.

Com o e-commerce cada vez mais em ascensão e as caixas sendo itens fundamentais para sua efetividade, a Mazurky investiu em um novo formato de embalagem, após adquirir uma impressora digital, importada da Espanha, com tecnologia inédita no setor brasileiro. O equipamento reproduz, na íntegra, as cores de qualquer marca no papelão kraft, resultando em imagens com qualidade de fotografia, um grande diferencial no mercado de embalagens do País. “Para poder atender às necessidades dos novos padrões de consumo, é necessário que a indústria se reinvente, com ideias novas, que contemplem as exigências das novas tendências e dos consumidores, pensando, literalmente, fora da caixa”, diz Mazurkyewistz.

Sobre o Grupo Mazurky – Há mais de uma década no mercado, a Mazurky é uma empresa especializada em soluções em papelão ondulado, como caixas de papelão, displays, PDVs (pontos de venda) e projetos especiais. Localizada em Mauá, ao lado do Rodoanel, na região do ABC Paulista, a organização investe em tecnologia de ponta, com equipamentos de última geração e alta capacidade para a produção de embalagens em todos os tamanhos e formatos, podendo ser produzidas desde o Kraft pesado ao papelão reciclado. 

Assessoria de imprensa

Predicado Comunicação

Carolina Fagnani – carolina@predicado.com.br – (11) 9 9144.5585 WhatsApp

Vanessa de Oliveira – vanessa@predicado.com.br (11) 9 7529-0140 WhatsApp

Viviane Bucci – viviane@predicado.com.br (11) 9 30728305 WhatsApp

Fátima Costa – fatima@predicado.com.br (11) 99748-1732 WhatsApp