INDÚSTRIA: Embalagens de papelão tem expedição recorde

17 de junho de 2021

Pela décima primeira vez consecutiva, a expedição de caixas, acessórios e chapas de papelão ondulado registrou recorde. De acordo com dados da Associação Brasileira de Embalagens em Papel (Empapel), a produção do setor alcançou 331.049 toneladas em maio. O boletim estatístico mensal aponta que o Índice Brasileiro de Papelão Ondulado (IBPO) subiu 24,3% em maio, quando comparado ao mesmo mês do ano anterior, para 147,4 pontos (com 2005 como parâmetro para 100). O volume de expedição por dia útil foi de 13.242 toneladas em maio, também um aumento de 24,3% na comparação anual, dado que maio de 2021 e 2020 registraram a mesma quantidade de dias úteis. Segundo a Empapel, é o maior volume por dia útil da série histórica para os meses de maio.

A Mazurky, indústria localizada em São Bernardo do Campo (SP), acompanha o aquecimento da área. No acumulado de janeiro a maio, a empresa teve crescimento de 38% na comparação com o mesmo período do ano passado.

Um dos fatores que tem movimentado o ramo de embalagens é o e-commerce, que ganhou mais espaço desde o início da pandemia e mostra-se tendência de consumo após a fase. “Quando você vende online, você reempacota o produto. Então, realmente tem sido um fator de muita importância nos bons resultados do setor”, fala o diretor da Mazurky, Eduardo Mazurkyewistz.

Diante do cenário e do anúncio de antecipação do calendário de vacinação contra a Covid-19, em São Paulo, as expectativas de que a demanda industrial continue em ascensão são positivas. “A vacinação em massa é um dos pontos mais importantes para a economia se recuperar e para que o bom andamento do que está fluindo assim continue. Estamos confiantes”, conclui.

Sobre a Mazurky

Há mais de uma década no mercado, a Mazurky é uma empresa especializada no desenvolvimento e fabricação de caixas de papelão e acessórios de papelão ondulado. Localizada em São Bernardo do Campo, região do ABC Paulista, a organização investe em tecnologia de ponta, com equipamentos de última geração e alta capacidade para a produção de embalagens em todos os tamanhos e formatos, podendo ser produzidas desde o Kraft pesado ao papelão reciclado.

Assessoria de Imprensa:

Predicado Comunicação

www.predicado.com.br | (11) 4930.2006

Carolina Fagnani – carolina@predicado.com.br – (11) 9 9144-5585 WhatsApp

Vanessa de Oliveira – vanessa@predicado.com.br – (11) 9 7529-0140 WhatsApp

Patrícia Soares – patricia@predicado.com.br (11) 9-9571-7400 (WhatsApp)