Pular para o conteúdo

Mazurky

Início » Indústria de papelão tem produção aquecida e previsão de aumento de vendas em 2022

Indústria de papelão tem produção aquecida e previsão de aumento de vendas em 2022

A última semana de setembro começou com boas perspectivas para a economia brasileira. A previsão dos analistas aponta para uma nova redução na taxa de inflação e aumento da confiança do consumidor. A melhora do desempenho da economia está atrelada à análise da produção de caixas de papelão, e tendo em vista que o setor registrou ótimos resultados em julho e agosto, é um dos melhores sinais de que o país vai bem.

Em 26 de setembro, pela 13ª semana consecutiva, o mercado financeiro ajustou para baixo a expectativa de inflação. A previsão para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) caiu agora de 6% para 5,88% neste ano. Já o ICC (Índice de Confiança do Consumidor) passou para 89 pontos em setembro, sendo o maior nível desde janeiro de 2020, segundo o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (Ibre/FGV).

Ao se referir ao volume de expedição de papelão de todo o segmento industrial, Gabriella Michelucci, presidente da Associação Brasileira de Embalagens em Papel (Empapel), evidencia que o setor registrou ótimo desempenho nos meses de julho e agosto. “E nossa expectativa é de setembro a dezembro termos novos recordes”, explica.

A indústria de caixas de papelão está trabalhando num ritmo que há muito tempo não se via, sendo um material utilizado em diversos segmentos, como comércio e de serviços. O aumento de pedidos para a indústria de papelão mostra que todos os outros setores apostam num aumento de vendas.

Com grande destaque na indústria de papelão ondulado, a Mazurky é a única empresa com mais de três certificações no segmento. Para os consumidores e empresas parceiras, isso representa garantia de qualidade e credibilidade no mercado.

Saiba mais em: Mazurky