INDÚSTRIA: Confiança incentiva investimentos para expansão

4 de maio de 2022

Normalização das atividades aumentou otimismo; Mazurky investiu em tecnologia para ampliar atuação

O Índice de Confiança Empresarial (ICE) da FGV IBRE subiu 2,7 pontos em abril, para 94,5 pontos, no maior nível desde novembro do ano passado. Segundo a pesquisa, o avanço pode estar ligado a aspectos da normalização das atividades, o que reduziu o pessimismo do empresário com a economia.

O setor industrial vem reaquecendo, incentivando não só projeções mais positivas, como estimulando investimentos para o preparo a essa retomada. A Mazurky, indústria de embalagem de papelão ondulado, em Mauá, na região do ABC Paulista, é exemplo disso. “A produção cresceu 40% no ano passado e, agora, com a volta das atividades de maneira mais intensificada, a expectativa é que o crescimento continue, mas para que isso se efetive, é necessário investir em inovação para atender com mais qualidade e eficiência esse novo momento”, fala o diretor da Mazurky, Eduardo Mazurkyewistz.

O crescimento que a empresa obteve em 2021 permitiu que a Mazurky fizesse importantes aquisições. A principal delas foi a compra da máquina digital Single Pass de grande porte, importada da Europa, para impressão UV em chapas de papelão ondulado, papel cartão e polipropileno ondulado. Com o equipamento, a Mazurky tornou-se a primeira fábrica brasileira do ramo a contar com a tecnologia. “Equipamentos de impressão digital entregam alta qualidade de produção, são adaptáveis para aplicações específicas, possuem custo-benefício e alta produtividade”, ressalta o diretor da Mazurky.

Mazurkyewistz lembra que a máquina de impressão digital tem habilidade de produzir pequenas tiragens de forma econômica, encaixando-se em tendências mais amplas no mercado. “Esse equipamento nos permitirá atuar, além da produção de embalagens, também no setor gráfico e de comunicação visual”, pontua.

As boas perspectivas de continuidade de crescimento refletiram também na expansão de espaço para produção, fazendo com que a empresa migrasse as atividades para galpão duas vezes maior do que o local onde estava instalada, em São Bernardo. A nova planta da Mazurky, na cidade de Mauá, ao lado do Rodoanel, possui 12.500 m² de terreno, 8.500 m² de área construída e área fabril de 6.800 m².

O cenário otimista reforça a confiança do empresário, que já prevê mais investimentos e, ainda, ampliação do quadro de funcionários para atender à produção que não para de crescer. “As possibilidades são imensas e estamos nos preparando também na área comercial, de criação e operações, inclusive com reforço de profissionais especializados, para aproveitar as novas oportunidades de negócio que serão geradas”, salienta. “Em 2021, tivemos, aproximadamente, um acréscimo de 10% no quadro de funcionários e, este ano, acredito que vai ficar em torno de 20%”, concluiu.

Sobre a Mazurky

Há mais de uma década no mercado, a Mazurky é uma empresa especializada no desenvolvimento e fabricação de caixas de papelão e acessórios de papelão ondulado. Localizada em Mauá, ao lado do Rodoanel, na região do ABC Paulista, a organização investe em tecnologia de ponta, com equipamentos de última geração e alta capacidade para a produção de embalagens em todos os tamanhos e formatos, podendo ser produzidas desde o Kraft pesado ao papelão reciclado.

Assessoria de Imprensa:

Predicado Comunicação

Carolina Fagnani – carolina@predicado.com.br – (11) 9 9144-5585 WhatsApp

Vanessa de Oliveira – vanessa@predicado.com.br – (11) 9 7529-0140 WhatsApp

Patrícia Soares – patricia@predicado.com.br (11) 9-9571-7400 WhatsApp