Pular para o conteúdo

Mazurky

Início » Ação alerta sobre o uso excessivo de tecnologias e o distanciamento familiar

Ação alerta sobre o uso excessivo de tecnologias e o distanciamento familiar

O Brasil tem mais aparelhos celulares do que habitantes, é o que aponta o levantamento anual divulgado pela Fundação Getúlio Vargas. São 242 milhões de smartphones em uso no país, que, segundo o IBGE, tem pouco mais de 214 milhões de habitantes.

Um levantamento da empresa NordVPN, feito em janeiro deste ano, mostrou que as pessoas estão cada vez mais conectadas, já que a média de tempo que os brasileiros passam conectados em uma semana comum equivale a 91 horas online.

As redes sociais, streamings e uma série de outros itens prendem os adultos na tela do celular e, enquanto isso – em um piscar de olhos – os filhos vão crescendo e os pais não percebem que esse tempo gasto não volta mais.

Pensando nisso, a “Caixa do Agora” criada pela “Eu Amo Papelão”, do Grupo Mazurky, passa a mensagem de que a família a utilize para guardar o celular dentro dela, em algum momento do dia, e viva o agora junto aos seus entes. A caixa comporta até três aparelhos.

“O celular tem tomado cada vez mais espaço no nosso dia a dia, afinal, fazemos tudo por ele. A tecnologia trouxe praticidade, mas há momentos que ela não pode suprir, como um abraço, um beijo”, fala Eduardo Mazurkyewistz, proprietário da marca “Eu Amo Papelão” e diretor da Mazurky, empresa que fabrica a “Caixa do Agora”, a qual pode ser feita com reprodução de imagens e fotografias, através de impressão digital.

“A ideia da Caixa do Agora é que os pais se desconectem e vivam um momento único com seus filhos, pois eles crescem muito rápido e o tempo de acompanhar e viver isso, se perdido, não volta mais”, completa.

Acesse o site e confira: http://euamopapelao.com.br/