Pular para o conteúdo

Mazurky

Início » Produção industrial retoma nível pré-pandemia

Produção industrial retoma nível pré-pandemia

A produção industrial retoma aos níveis de pré-pandemia, aponta pesquisa divulgada nesta semana pela CNI (Confederação Nacional da Indústria). O estudo mostra que 70% das empresas entrevistadas declararam que os negócios estão no mesmo patamar de fevereiro.

Considerada um importante termômetro do nível de atividade econômica, a expedição de papelão também registrou ritmo acelerado em outubro, marcando um novo recorde mensal, de acordo com dados preliminares da ABPO (Associação Brasileira do Papelão Ondulado), divulgados no último dia 12.

Segundo a prévia, no antepenúltimo mês de 2020, as expedições de caixas, chapas e acessórios de papelão alcançaram 362,1 mil toneladas, o maior volume desde o início da série histórica, em janeiro de 2005, com alta de 8% em relação a outubro de 2019 e de 2,9% ante setembro.

Na Grande São Paulo, em São Bernardo do Campo, a Mazurky, indústria de embalagens do setor, vem sentido o crescimento diário da demanda, intensificado agora pelo mês que marca a Black Friday – e cujo e-commerce será o principal ponto de venda – e a proximidade do Natal.

O aumento da produção fez com que, inclusive, a empresa contratasse 15 funcionários temporários.

“Passamos por um período delicado na produção, com a interrupção de diversas atividades industriais e, agora, o crescimento vem a passos largos desde agosto”, conta o diretor da empresa, Eduardo Mazurkyewistz.

Esse crescimento só não tem sido maior por conta de um problema pelo qual todo o setor industrial vem enfrentando: a falta de matéria-prima. Pesquisa da FGV (Fundação Getulio Vargas) indica que, em outubro, a falta de insumo atingiu os maiores níveis desde 2001 em 14 dos 19 segmentos da indústria.

“Temos espaço para expandir a produção e auxiliar em uma retomada mais rápida da economia, que tem sido tão impactada pela pandemia, mas a escassez de matéria-prima e os altos valores estão interferindo significativamente nisso”, salienta Mazurkyewist.

Fonte: https://www.saopaulodefato.com/noticia/producao-industrial-retoma-nivel-pre-pandemia