Pular para o conteúdo

Mazurky

Início » Indústria tem sinais de recuperação e índice de confiança aumenta

Indústria tem sinais de recuperação e índice de confiança aumenta

Sondagem da CNI (Confederação Nacional da Indústria) divulgada nesta semana apontou que indicadores de produção e de emprego no setor mostraram reação em junho. De acordo com o levantamento, o indicador de produção atingiu 52,8 pontos no mês passado, contra 43,1 pontos em maio. O índice varia de zero a 100 pontos e valores acima de 50 indicam aumento da atividade industrial.

Diante dos sinais de recuperação das atividades econômicas, teve aumento também o Índice de Confiança da Indústria, medido pela Fundação Getulio Vargas e que cresceu 12,5 pontos na prévia de julho, na comparação com o resultado consolidado do mês anterior. Com isso, o indicador atingiu 90,1 pontos na prévia, em uma escala de zero a 200.

Em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, o reaquecimento na indústria Mazurky, que produz embalagens de papelão ondulado, exemplifica o que mostram as pesquisas. Após os meses de abril e maio serem mais delicados por conta da pandemia, em junho, com a volta das atividades de muitos setores para os quais a empresa fornece seus produtos, o crescimento na produção, em relação ao mesmo período de 2019, foi de 27%.

A venda de papelão ondulado é tida como um dos principais “termômetros” para indicar o aquecimento ou a retração da economia, uma vez que o material é usado por outras indústrias para embalar seus produtos e, quando há mais compra dele, significa que a indústria aumentou a produção.

“Mesmo que aos poucos e dentro de um ‘novo normal’, a retomada das atividades econômicas já vai mostrando resultados positivos que nos dão boas expectativas de recuperar ou, ao menos, minimizar os impactos trazidos pela crise causada pela pandemia”, fala o diretor da Mazurky, Eduardo Mazurkyewistz, acrescentando que, neste período de recuperação, “seria importante o governo prorrogar os pagamentos de impostos novamente e oferecer um parcelamento a longo prazo para as empresas que estão com seus caixas desfalcados”.

Sobre a Mazurky

Há mais de uma década no mercado, a Mazurky é uma empresa especializada no desenvolvimento e fabricação de caixas de papelão e acessórios de papelão ondulado. Localizada em São Bernardo do Campo, região do ABC Paulista, a organização investe em tecnologia de ponta, com equipamentos de última geração e alta capacidade para a produção de embalagens em todos os tamanhos e formatos, podendo ser produzidas desde o Kraft pesado ao papelão reciclado.

Assessoria de Imprensa:

Predicado Comunicação

(11) 4930.2006

Carolina Fagnani – carolina@predicado.com.br – (11) 9 9144-5585 WhatsApp

Vanessa de Oliveira – vanessa@predicado.com.br – (11) 9 7529-0140 WhatsApp