Pular para o conteúdo

Mazurky

Início » Indústria se desdobra para garantir abastecimento

Indústria se desdobra para garantir abastecimento

Por ser grande fornecedora de bens considerados essenciais, a indústria de embalagem tem atuado intensamente para que não haja desabastecimento da população e, principalmente, das áreas farmacêutica, alimentícia e de e-commerce, no período de quarentena como medida de combate ao coronavírus.

Em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, por exemplo, a Mazurky tem adotado série de medidas para garantir a segurança de seus funcionários ao mesmo tempo em que asseguram a operação em sua fábrica, para atender a demanda de caixas de papelão ondulado para a indústria farmacêutica. “Sem embalagem, o medicamento, não chega ao consumidor final, então, o trabalho continua sendo feito, mas com série de ações para proteger nossa equipe”, fala o diretor da Mazurky, Eduardo Mazurkyewistz. “Os processos de Desenvolvimento/Produção/Qualidade e Expedição estão trabalhando 24 horas, divididos em duas equipes, sendo uma das 6h às 17h50 e outra das 18h às 5h50, para reduzir o número de colaboradores por processo e continuar produzindo em forma acelerada para entregarmos”, relata Eduardo, completando que, em cada máquina e mesa, foi disponibilizado álcool gel, além de instalados dispensers com o produto em todos os acessos da empresa. Escala de trabalho também foi reestruturada.

Outro controle está no acesso de motoristas e ajudantes (para recebimento e expedição), que está sendo autorizado mediante o uso de máscara e luva de vinil. “Não temos conhecimento por quais lugares passaram até chegar aqui e com quem tiveram contato. Desta forma, estamos disponibilizando álcool, luva e máscara e exigindo o uso”, explica.

Manual com orientações do Ministério da Saúde foram distribuídos aos funcionários e estão sendo realizadas reuniões para reforçar as atitudes preventivas.  “Todo o nosso time de gestão está orientado a retirar do processo produtivo colaboradores que apresentem quadros de gripe, tosse, febre e dores”, pontua. “Estamos atuando firmemente tanto no reforço de ações para que o coronavírus não se alastre como na garantia de que não faltará produto de necessidade básica. O trabalho está sendo feito intensamente para que a população possa ficar em casa”, conclui.