Pular para o conteúdo

Mazurky

Início » Mesmo com crescimento tímido, indústria comemora bons números em fevereiro

Mesmo com crescimento tímido, indústria comemora bons números em fevereiro

Fabricante de embalagens de papelão ondulado é um termômetro da demanda de muitos setores

Embora alguns indicadores apresentem uma recuperação fraca da indústria, existem números bons a se comemorar. Em fevereiro, houve um significativo aumento na produção industrial brasileira, diante do fortalecimento da demanda que impulsionou, inclusive, contratações no setor em um ritmo mais rápido do que em quase nove anos, de acordo com os dados da pesquisa Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) divulgada no dia primeiro de março.

Também com saldo positivo, o Índice de Confiança da Indústria (ICI) apurado na prévia da sondagem de fevereiro teve um avanço de 0,9 ponto em relação ao dado fechado de janeiro, atingindo 99,1 pontos, segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV). O resultado representa o maior patamar desde agosto de 2018. Estes números favoráveis foram sentidos pela Mazurky, empresa de embalagens de papelão ondulado do ABC Paulista, que fechou o primeiro bimestre com crescimento de 15%, em relação ao mesmo período de 2018.

“Estamos com boas expectativas para este ano, inclusive aguardando a aprovação da reforma da previdência para efetuar novos investimentos. Temos esperança de uma estabilidade política e econômica do País para os próximos 4 anos”, afirma Eduardo Mazurkyewistz, diretor da Mazurky.

O desempenho do setor de papelão ondulado é um termômetro de outros fabricantes e demostra a confiança na economia de muitas outras áreas, como a de alimentos e a automobilística. O diretor da Mazurky que aumentou em 10% o número de funcionários no último bimestre, conta que geralmente no segundo semestre há um aquecimento no setor, e que havendo esta demanda, haverá novas contratações.