+ 55 (11) 4509-6008

Mazurky - Caixas de Papelão Ondulado

Empresa de papelão ondulado do ABC prevê crescimento acima da média para 2014

Empresa de papelão ondulado do ABC prevê crescimento acima da média para 2014

14 jan
Postado por:
Mazurky

Mazurky inicia o ano com a projeção e expectativa positiva e propõe uma meta de 17,5% de aumento em seus resultados em comparação a 2013, mas alerta para o aumento dos custos

O ano de 2014 chegou cheio de expectativas. Com a proximidade da Copa do Mundo e das eleições presidenciais, muito tem sem falado em altos investimentos no país, o que, consequentemente, potencializa as perspectivas de desenvolvimento, nos mais variados negócios. A Mazurky, empresa especializada na fabricação de embalagens e caixas de papelão ondulado, situada no ABC Paulista, acompanha a tendência do mercado e espera crescer 17,5% somente este ano. “2014 será um ano complicado mas provavelmente melhor que 2013, tem pessoas que acreditam em um bom ano devido aos grandes eventos, enquanto outros creem em um impacto negativo em nossa indústria o faz com que muitas vezes segurem as compras. Eu estou certo de que será melhor que 2013”, resume o diretor da empresa, Eduardo Mazurkyewistz.

Segundo ele, a meta de 2013 era crescer 19% em relação aos resultados de 2012, mas ela não foi atingida e a evolução não passou a faixa dos 12%. “O ano começou muito bem, mas o segundo semestre não foi tão exitoso quanto esperávamos para compensar todos os investimentos feitos, mas em relação ao mercado de cartonagem, obtivemos um resultado satisfatório”, afirmou.

Outra questão que preocupa o diretor da Mazurky para 2014 “é que devido à alta do câmbio a demanda de exportação de papel está maior, o que já faz com que o preço do papel sofra reajustes constante como já ocorreu no final do ano e que consequentemente acaba refletindo no preço do papelão”, explicou. E para 2014, o empresário já adiantou um possível reajuste. “Os fabricantes de chapas de papelão ondulado já estão sinalizando um novo aumento de preço para março, na média de 12%, o que eu acho prematuro, mas se confirmar a alta demanda do mercado, que já nestes primeiros dez dias do mês, foram além das expectativas infelizmente teremos que enfrentar esse reajuste imposto pelos fabricantes”, alertou Mazurkyewistz.

As grandes fabricantes do país planejam um alto investimento para os próximos meses a fim de suprir a demanda. A Mazurky também tem planos para construir uma nova planta no Brasil, para aumentar sua capacidade de produção para 500-600 toneladas/mês. Em 2013 nos melhores meses a Mazurky chegou a produzir cerca de 270 toneladas mensais. Sua atual estrutura em São Bernardo do Campo já está completamente automatizada e tem capacidade para produzir 400 toneladas mensais. Entre os anos de 2006 e 2012, a empresa recebeu investimentos em torno de R$3 milhões, especialmente em tecnologia.

“Essa preocupação com a qualidade e produtividade vem sempre em primeiro lugar, esse quesito foi sempre tratado com uma atenção especial pelo meu sócio, nosso diretor industrial Marcel Mazurkyewistz o que fez com que chegássemos ao patamar que ocupamos hoje, entre as maiores cartonagens do estado de São Paulo. Em 2013, crescemos acima da média do mercado, esperamos superar ainda mais esses resultados em 2014”, finalizou.

INFORMAÇÕES

Para obter mais informações sobre os nossos produtos, entre em contato conosco.

LOCALIZAÇÃO

Rua das Orquideas, 475
Vila Marchi - São Bernardo do Campo, SP
CEP: 09810-390

CONTATOS

+ 55 (11) 4509-6008

FALE CONOSCO

Copyright © 2014 – 2017 - Mazurky - Todos os Direitos reservados.

ColetivaWeb