+ 55 (11) 4355-6600

Mazurky - Caixas de Papelão Ondulado

Apesar de estar em alta, venda de papelão continua abaixo do esperado pelo setor

Apesar de estar em alta, venda de papelão continua abaixo do esperado pelo setor

16 out
Postado por:
Mazurky

Em véspera de eleições, mercado diminui o ritmo, mas projeções para o último trimestre de 2014 são positivas

De acordo com o último índice da ABPO – Associação Brasileira de Papelão Ondulado, divulgado no dia 30 de setembro, as vendas domésticas de papelão ondulado permaneceram em alta em agosto e subiram pouco mais de 1% no comparativo anual, para 294.636 mil toneladas. Em relação a julho, período de retomada das expedições brasileiras de chapas, placas e acessórios de papelão, o crescimento foi de 0,32% com ajuste sazonal.

De acordo com Eduardo Mazurkyewistz, diretor da Mazurky, fabricante de papelão ondulado situada no ABC Paulista, julho foi o marco da recuperação dos números negativos trazidos pelos meses de abril, maio e junho, mas ainda não no ritmo esperado pelo setor. “Tivemos um crescimento negativo de -1,3% comparado ao ano passado, agosto já foi um mês bom tivemos um crescimento de 20,55% em relação a agosto do outro ano. O mês de setembro por sua vez fechou com um crescimento de 4,82 comparado com o mesmo período de 2013, mas no acumulado nosso crescimento está em 3,05%, muito abaixo do que tínhamos planejado”, afirmou.

Com a proximidade das eleições, o cenário muda. “Acredito que todos os empresários estão receosos com o que pode acontecer no pais no ano que vem, mudando ou não o governo, e com isso todos estão segurando investimentos, diminuindo seus estoques, revendo seus custos, quadro de funcionários e tudo isso gera uma insegurança no mercado, diminuindo o consumo”, explicou o diretor.

Para 2014, a ABPO projeta crescimento máximo de 2% nas expedições de papelão ondulado, índice já revisado e reduzido (variava entre 3,5% e 4%) após baixo desempenho em abril. Mesmo assim, os preços praticados continuam estáveis e a previsão da Mazurky para o quarto trimestre é positiva. “Essa é a oportunidade de recuperarmos o que foi perdido no segundo trimestre, lembrando que, historicamente, o quarto trimestre é o mais aquecido para o setor de papelão”, concluiu Eduardo Mazurkyewistz.

INFORMAÇÕES

Para obter mais informações sobre os nossos produtos, entre em contato conosco.

LOCALIZAÇÃO

Rua General Izidoro Dias Lopes, 291
Paulicéia - São Bernardo do Campo, SP
CEP: 09687-000

CONTATOS

+ 55 (11) 4355-6600

FALE CONOSCO

Copyright © 2014 – 2017 - Mazurky - Todos os Direitos reservados.

ColetivaWeb