+ 55 (11) 4355-6600

Mazurky - Caixas de Papelão Ondulado

Vendas caem em maio, mas início de junho dá sinais de recuperação

Vendas caem em maio, mas início de junho dá sinais de recuperação

26 jun
Postado por:
Mazurky

Depois de registrar vendas bastante abaixo do esperado entre abril e maio, a indústria brasileira de papelão ondulado parece registrar sinais de recuperação em junho. De acordo com Eduardo Mazurkyewistz, diretor da fabricante paulista de embalagens de papelão Mazurky, houve retomada das encomendas neste mês, na esteira da queda acentuada dos estoques nos clientes. “Nossa carteira voltou aos mesmos volumes verificados no início do ano”, contou.

Na avaliação de Mazurkyewistz, o receio de que os protestos anti-Copa pudessem ter impacto negativo no consumo contribuíram para o desempenho “bastante ruim” do setor da segunda quinzena de abril até maio, uma vez que estimulou o consumo de embalagens existentes em estoque em lugar de novas encomendas.
“Os clientes deixaram de comprar em certo momento, mas o consumo existe e agora é necessário recompor estoques”, comentou o diretor. Segundo ele, com exceção do setor automotivo – a empresa tem como clientes fornecedores das montadoras -, todos os segmentos retomaram encomendas, conforme o diretor.
Dados preliminares divulgados ontem pela Associação Brasileira do Papelão Ondulado (ABPO), relativos a maio confirmaram a expectativa de queda nas expedições, na comparação anual. Mas o desempenho ficou acima do verificado em abril, mês que frustrou até mesmo as apostas mais negativas da indústria.
No mês passado, as vendas da indústria recuaram 1,51% na comparação anual, para 288,928 mil toneladas. Frente a abril, houve alta de 4,69% nas expedições brasileiras de chapas, placas e acessórios de papelão. Com esse desempenho, no acumulado dos cinco primeiros meses do ano, as vendas da indústria somaram 1,391 milhão de toneladas, com alta de 0,35% frente ao mesmo intervalo de 2013. No ano, até abril, o crescimento acumulado era de 0,85%.
Para 2014, a ABPO projeta crescimento máximo de 2% nas expedições de papelão ondulado. Inicialmente, a entidade previa expansão de 3,5% a 4% nas vendas anuais, porém revisou a estimativa após o desempenho de abril. Na semana passada, o presidente da ABPO, Sergio Amoroso, afirmou que, pessoalmente, acredita em expansão de apenas 1,5% neste ano.
Na Mazurky, que tem capacidade instalada para 4,8 mil toneladas anuais de embalagens de papelão em uma fábrica em São Bernardo do Campo (SP), a expectativa é de crescimento de 15% nas vendas, em volume, neste ano. O ritmo superior ao do mercado, disse Mazurkyewistz, deve ser alcançado a partir da ampliação da carteira de clientes e de resultados de ações de marketing. “Até metade de abril, estávamos dentro da meta”, afirmou.

INFORMAÇÕES

Para obter mais informações sobre os nossos produtos, entre em contato conosco.

LOCALIZAÇÃO

Rua General Izidoro Dias Lopes, 291
Paulicéia - São Bernardo do Campo, SP
CEP: 09687-000

CONTATOS

+ 55 (11) 4355-6600

FALE CONOSCO

Copyright © 2014 – 2017 - Mazurky - Todos os Direitos reservados.

ColetivaWeb