+ 55 (11) 4355-6600

Mazurky - Caixas de Papelão Ondulado

Venda de papelão ondulado cresce 1,25% em março

Venda de papelão ondulado cresce 1,25% em março

28 abr
Postado por:
Mazurky

As vendas de embalagens de papelão ondulado – caixas, acessórios e chapas – tiveram um crescimento de 1,25% em março em relação ao mesmo período do ano passado, totalizando 287,452 mil toneladas, segundo Associação Brasileira de Papelão Ondulado (ABPO). Na comparação com o mês de fevereiro deste ano, a expansão foi de 12,98%.

Março foi o primeiro mês de crescimento das vendas no ano de 2015, já que em janeiro houve recuo de 0,23% e em fevereiro de 3,93%. Ainda segundo a pesquisa, de janeiro a março, as vendas acumulam recuo de 0,91% em relação a igual intervalo de 2014, com 818,974 mil toneladas.

O segmento de embalagens de papelão ondulado é um termômetro para a economia do país e os resultados apresentados neste primeiro trimestre reflete a situação em que o Brasil está inserido. “O pequeno crescimento neste mês foi influenciado por um reajuste aplicado para março e abril, devido aos altos aumentos nas operações das grandes, medias e pequenas indústrias”, comenta Eduardo Mazurkyewistz, diretor da fabricante de embalagens de papelão ondulado Marzurky.

Na contramão deste cenário de crise, a Mazurky obteve um crescimento expressivo no primeiro trimestre. “Nossa estratégia de se tornar referência em serviços prestados para os clientes gerou ótimas indicações e, assim fizemos nossa carteira de contatos crescer, descentralizando as vendas de determinados segmentos e abrindo outros mercados”, afirma Eduardo Mazurkyewistz, diretor da empresa.

Antes a empresa atendia principalmente os segmentos moveleiro, de cosmético, de alimentos e de brinquedos, mas a atuação se expandiu também para os setores automobilístico e farmacêutico entre outros.

Apesar desta estratégia, o diretor se preocupa com o desempenho econômico que o Brasil terá este ano. “Os índices de inadimplência só vem crescendo e enxergamos diversos segmentos com dificuldades o que gera grande preocupação”, finaliza Eduardo Mazurkyewistz.

Fonte: Portal Investimento e Notícias

INFORMAÇÕES

Para obter mais informações sobre os nossos produtos, entre em contato conosco.

LOCALIZAÇÃO

Rua General Izidoro Dias Lopes, 291
Paulicéia - São Bernardo do Campo, SP
CEP: 09687-000

CONTATOS

+ 55 (11) 4355-6600

FALE CONOSCO

Copyright © 2014 – 2017 - Mazurky - Todos os Direitos reservados.

ColetivaWeb