+ 55 (11) 4355-6600

Mazurky - Caixas de Papelão Ondulado

Fabricante de embalagens do ABC Paulista cresce 47% em 2010

Fabricante de embalagens do ABC Paulista cresce 47% em 2010

23 mar
Postado por:
Mazurky

Termômetro da economia brasileira, o setor de papelão ondulado acaba de avaliar sua performance em 2010 e registrou crescimento. No mês de janeiro as vendas do setor ficaram na margem de 194.426 mil toneladas, um novo recorde para o período. O resultado representa uma alta de 1,99% em relação a janeiro do ano passado. Em 2010, a média mensal de vendas foi de 211.903 mil toneladas, a maior da história. A Mazurky, empresa especializada na fabricação de embalagens e caixas de papelão, localizada no ABC Paulista, é um exemplo de empresa do setor que tem conseguido desempenhar suas metas e acompanhar o ritmo do setor.

Em 2010 a companhia teve um crescimento de produção de 47%. O índice é 7% maior do que o apresentado em do ano passado (40%). O diretor da companhia, Eduardo Mazurkyewistz, tem uma avaliação positiva com relação aos resultados esperados para este ano. O portal Celulose Online entrevistou o executivo, que fala de suas perspectivas e expectativas.

Celulose Online – Quais as perspectivas da Mazurky para 2011?

Eduardo Mazurkyewistz – Estamos otimistas em relação ao ano de 2011. Ao longo destes anos, sempre nos adequamos as tendências do mercado e as necessidades de nossos clientes. Nosso planejamento vem sendo seguido à risca e, portanto, se a política econômica não sofrer sobressalto e nenhuma interferência externa nos atingir, acreditamos em um ano promissor, tanto financeiramente como nas relações humanas. Esperamos também que nossos colaboradores tenham êxito profissional, cultivando cultura e sucesso.

Celulose Online – Em 2010 a empresa teve um crescimento de 47% na produção. O que esperar para este ano?

Eduardo Mazurkyewistz – Toda empresa aspira uma evolução constante em todos os aspectos, financeiro, social e estrutural. Obtivemos, em 2010, um crescimento além do provisionado na ordem de 3,5%. Portanto, foi um planejamento real, no qual conseguimos um forte empenho para a realização desta meta. Este ano, provisionamos 25%. Temos espaço mercadológico, estrutura, maquinários e funcionários comprometidos para atingir essa meta.

Celulose Online – Qual foi a estratégia adotada pela empresa para este crescimento?

Eduardo Mazurkyewistz – Conquistar novos clientes e manter os atuais. Gerir negócios preservando a satisfação do cliente, investimentos em tecnologia, aplicação de marketing em conceitos estratégicos e todos os princípios de ética. Planos para prosperar nos negócios envolvendo todos os departamentos da empresa. Também tivemos o foco no atendimento ao cliente e sua satisfação, medindo seus resultados e acompanhando o pós-venda de forma participativa.

Celulose Online – Quais são os investimentos previstos para este ano?

Eduardo Mazurkyewistz – Em 2011, farmeos principalmente, novos investimentos para o setor produtivo. A aquisição de novas impressoras já é uma realidade consumada. Entendo que é essencial investir em novas tecnologias, por isso, o setor de desenvolvimento receberá investimentos na ordem de 5% de nosso faturamento bruto. Também, entre os investimentos previstos para 2011, o mais importante será realizado com nossos colaboradores, com o objetivo de elevar o grau de conhecimento técnico e educacional, que irá refletir em todos os processos. Além disso, nas áreas ambiental e de segurança do trabalho, base para sustentar um projeto com maturidade empresarial, os investimentos incluem também a certificação da ISO 14000 e OSHAS 18001.

Celulose Online – Quais são os setores atendidos pela empresa e qual deve ser o mais forte para 2011?

Eduardo Mazurkyewistz – Não atendemos nenhuma área em específico. Esse é um dos motivos pelo qual crescemos com estabilidade. Os diversos segmentos de atuação que atendemos passam por períodos de altas e baixas, mas podemos afirmar que as médias empresas, independente do segmento aplicado, estarão proporcionando às nossas vendas um acréscimo de 15% sobre o faturamento.

Celulose Online – O setor de embalagens vem crescendo ano após ano, qual a razão, na sua opinião, para este crescimento?

Eduardo Mazurkyewistz – Somos referência no posicionamento de vendas no mercado produtivo. Se a economia aplica índices de crescimento, somos os primeiros a sentir os benefícios e ao contrário também. Portanto, nosso segmento é reflexo de um mercado. Acreditamos que a manutenção dos princípios do plano Real, até o momento atual, reflete um otimismo e satisfação até então ainda não observada no mercado. As taxas de juros, voltadas para os investimentos, estão resultando na evolução no pátio fabril nacional, proporcionando competitividade à indústria brasileira. Sendo assim, tecnologia, aplicação de recursos, investimento em recursos humanos e ênfase nos princípios de administração e de organização, fazem que o mercado cresça.

Veículo: Celulose Online

INFORMAÇÕES

Para obter mais informações sobre os nossos produtos, entre em contato conosco.

LOCALIZAÇÃO

Rua General Izidoro Dias Lopes, 291
Paulicéia - São Bernardo do Campo, SP
CEP: 09687-000

CONTATOS

+ 55 (11) 4355-6600

FALE CONOSCO

Copyright © 2014 – 2017 - Mazurky - Todos os Direitos reservados.

ColetivaWeb