+ 55 (11) 4355-6600

Mazurky - Caixas de Papelão Ondulado

Empresa emprega modelo sustentável na produção de embalagens

Empresa emprega modelo sustentável na produção de embalagens

29 abr
Postado por:
Mazurky

O mercado de embalagens de papelão está diretamente ligado ao crescimento do comércio nacional e, por isso, é considerado um termômetro da economia. E, nos últimos anos, com a expansão econômica brasileira o setor registra números cada vez mais expressivos.

Entretanto, esse crescimento deve ser planejado, não só em relação aos aspectos comerciais, mas também ambientais. Hoje, há uma grande preocupação das empresas em desenvolver ações sustentáveis e, nesse cenário, encontramos iniciativas inovadoras na preservação do meio ambiente.

A caixa de papelão ondulado, por exemplo, é uma das mais utilizadas por empresas de todos os setores e pouco prejudicial à natureza. É um material 100% biodegradável e sua taxa de reciclagem no Brasil é de cerca de 70%. Além disso, é possível empregar medidas sustentáveis também na produção.

A Mazurky, fabricante de embalagens de papelão, em São Bernardo do Campo, ABC Paulista, utiliza matéria-prima totalmente reciclada, com a preocupação de homologar empresa do seguimento de celulose os quais estejam engajadas com o manejo florestal sustentável e que assumam o compromisso do selo FSC (Forest Stewardship Council) – o certificado verde mais reconhecido em todo o mundo –, garantindo a origem do produto.

Os resíduos gerados no processo também recebem tratamento ambientalmente correto. “A cada mês, cerca de 8 mil quilos de aparas de papelão são recicladas, o que representa a preservação de centenas de árvores”, explica o diretor da Mazurky, Eduardo Mazurkyewistz.

A empresa também realiza tratamento da água utilizada em todas as máquinas e emprega controle para redução de consumo de materiais como cola, tinta e plástico.

De acordo com o empresário, o segredo para desenvolver iniciativas de sucesso nessa área é implantar uma filosofia empresarial onde todos os colaboradores estejam engajados e as ações sempre considerem a questão ambiental. “Produzimos, por exemplo, para o Programa de Eficiência Energética, do Governo de São Paulo, caixas específicas para o descarte correto de lâmpadas fluorescentes”, afirma.

Essas lâmpadas contêm mercúrio metálico, uma substância tóxica ao ser humano e ao meio ambiente. Por isso, é fundamental o descarte correto desses materiais. Anualmente, são descartadas cerca de 70 milhões de lâmpadas só no Brasil.

“Ao longo desses anos, o desenvolvimento sustentável tornou-se um dos grandes aliados das empresas e contribui com a redução de custos e danos. Os recursos destinados a sustentabilidade são revertidos em crescimento econômico e estabilidade ambiental”, finaliza Eduardo Mazurkyewistz.

Veículo: Eletrobrás – Procel

INFORMAÇÕES

Para obter mais informações sobre os nossos produtos, entre em contato conosco.

LOCALIZAÇÃO

Rua General Izidoro Dias Lopes, 291
Paulicéia - São Bernardo do Campo, SP
CEP: 09687-000

CONTATOS

+ 55 (11) 4355-6600

FALE CONOSCO

Copyright © 2014 – 2017 - Mazurky - Todos os Direitos reservados.

ColetivaWeb